• Posted by : MayLeone sábado, 3 de setembro de 2016

    Essa postagem é dedicada à ilustração, dicas e explicações das 6 fases do jogo, confira:


    Ancient Forest ou "Floresta antiga", é o primeiro estágio do jogo e sua numeração é zero.
    Nesse estágio você encontrá uma floresta com alguns tipos de inimigos iniciais no jogo, tendo assim não uma grande dificuldade de ser jogada por se tratar do primeiro estágio oficial do jogo.


    Essa fase possui poucos desafios propositalmente por se tratar do primeiro estágio, onde o jogador apenas aprende algumas funções do jogo e se acostuma com o gameplay.
    Uma das funcionalidades dessa fase e que nenhuma outra irá possuir mais tarde é a habilidade do protagonista poder alcançar plataformas mais altas escalando cipós:


    À cada tela que vai se passando nesse estágio o jogador poderá sentir a dificuldade do mesmo aumentar, mas nada fora do esperado para uma primeira fase.
    Aprenda a utilizar as habilidades de Veemon e jogar com ele nesse primeiro estágio para aumentar sua experiência para as próximas fases, que pode ter certeza, não te darão descanso.


    O primeiro chefe (na verdade a primeira) que você encontrará nesta fase é Blossomon, uma digimon planta que domina essa floresta e a chama carinhosamente de ''jardim''.
    Blossomon é uma chefe fácil pois se trata da fase 0 do jogo, apenas fique atento para não morrer nos polens venenosos que ela exala.


    O primeiro bônus do jogo é uma região bem alta da floresta, onde você praticamente está nas nuvens enquanto uma garoa cai sobre o mundo digital.
    Nos bônus, sua principal missão é coletar o ''continue'' (item este que só é possível encontrar em bônus) mas neles também há outros itens como vidas e estrelas.
    Nesse bônus você pode desfrutar da paisagem calma e claro, pisar com cuidado sobre as nuvens no mapa, pois algumas delas estouram.





    ToyLand (ou Terra dos Brinquedos) é o segundo estágio do jogo e consequentemente o mais ''leve'', com uma aparência meio que de parque de diversões.
    Aqui você poderá explorar o mapa com liberdade. Os inimigos são iniciais e por isso não são tão difíceis de destruir.



    Nesse estágio você apenas precisa ter cautela para não cair nos abismos e firmeza na hora de destruir os inimigos, e claro, paciência para esperar as plataformas que te levarão para um local seguro.
    Por se tratar da segunda fase, as telas não são tão complexas tão pouco demoradas, mas podem exigir um pouco de esforço para quem está se adaptando ao jogo agora.



    É nesta fase que você encontrará o digimental da sua primeira evolução-armadura: Flamedramon, que é por muitos considerada a evolução mais legal e importante do jogo todo, pois com seu poder de atirar bolas de fogos nos inimigos, a dificuldade do jogo diminui bastante quando se tem essa evolução no controle principal, isso porque seu ataque de longa distância permite a destruição dos inimigos sem ter que haver um contato físico com eles.




    O grande chefão dessa fase é Monzaemon, um digimon urso que aparenta ser inofensivo mas na verdade é um dos aliados de Myotismon.
    Seu combo de ataques é menor do que dos outros chefes do jogo, apenas uma sequência de projéteis atirados em direção do protagonista e a invocação de mini-chefes (Toyagumons e Mushroomons) que fazem parte do método para derrotá-lo, então por se tratar do segundo chefe, não é tão difícil destruí-lo, mas para os jogadores iniciantes ele pode dar um pouco de trabalho no início.



    O bônus dessa fase é para muitos um dos mais simples e divertidos do jogo, apresenta um nível de dificuldade até que médio por se tratar do segundo bônus, tendo desde balões de ar para pular em cima, cipós para escalar, e até inimigos espertinhos prontos para lhe arrancar uma vida, portanto todo cuidado é pouco.







    O terceiro estágio do jogo (Icepoint) ou simplesmente "Parada gelada" tem o tema de geleiras e muita água, e a partir dessa fase o jogador já poderá sentir a dificuldade do jogo aumentar.
    Por possuir inimigos mais ágeis e pelo fato de a maioria das plataformas dessa fase serem congeladas e consequentemente fazerem o personagem escorregar enquanto está sobre elas, o estágio com certeza é mais difícil e complexo do que o anterior.


    Nessa fase além de geleiras, o jogador poderá encontrar áreas aquáticas no mapa. 
    Submergindo nelas, você poderá encontrar itens importantes, digitamas, e muitos inimigos atentos, então nade com cuidado e fique esperto com relação aos obstáculos aquáticos.


    Em Icepoint você irá enfrentar um labirinto cheio de caminhos e inimigos e por fim, desabilitará sua involução através do digivice: Demiveemon.
    Existem muitos caminhos para explorar nesse labirinto congelado, muitos deles te levarão para itens importantes, mas apenas um caminho te levará para a saída, então fique atento.


    Korikakkumon é o chefão dessa fase e apresenta mais desafios que o anterior.
    Seu combo de ataques é grande, desde terremotos que fazem plataformas inteiras desabarem, espinhos caírem do teto e até rajadas congelantes que vão de ponta à ponta, com certeza esse chefe é mais difícil de acompanhar do que de Toyland.



    Neste terceiro bônus, você poderá encontrar de tudo um pouco que já tenha visto em Icepoint, inclusive a região aquática para emergir. 
    Uma das novidades aqui é um pequeno sistema de impulso por salto, como se fosse uma gangorra sustentada na outra extremidade por um Snowmanmon.
    Quando você salta numa extremidade, Snowmanmon é lançado ao céu, e quando ele volta ao seu local, por conta de sua força, você é arremessado em seguida. Ótimo para alcançar plataformas altas.



    Agora no estágio 4 você está num laboratório (O laboratório de Vademon) e seus inimigos são robôs programados para destruí-lo.
    Com certeza essa fase apresenta um elevado nível de dificuldade, os jogadores poderão sentir isso ao avançar suas telas, cada uma delas com desafios mais perigosos e difíceis. Para completar a dificuldade, os inimigos aqui são mais eficientes e possuem uma inteligência artificial mais avançada, tudo para que o desafio nessa fase seja maior.


    O quarto estágio é responsável pelo achado da segunda evolução-armadura do jogo: Raidramon, que possui muita velocidade e capacidade de pular bem alto. 
    Seu digimental pode ser encontrado num pequeno labirinto de carrinhos que são guiados por trilhos.


    Essa fase possui muitas telas diversificadas, telas de plataformas comuns, ou até mesmo telas em que o laboratório é destruído por uma inundação de ácido, onde o mesmo vai crescendo numa onda enorme abaixo do personagem, que deve fugir subindo rapidamente em plataformas mais altas.
    Uma das telas ''diferentes'' que eu mais gosto nessa fase com certeza é a tela da nave sem gravidade, onde o personagem com o auxílio de uma mini-nave pode andar pelo teto e esquivar de inimigos sem gravidade alguma.


    O chefe dessa fase é Vademon, o poderoso digimon inteligente e dono do laboratório, e obviamente quem ajudou Myotismon a sintetizar digitamas e criar o tal do poderoso vírus controlador que está infectando o digimundo.
    A gama de ataques desse chefe é bem grande: Lasers, fogo que destrói plataformas, mira com sua arma, e até ele mesmo é uma arma, onde ele usa sua nave para tentar lhe esmagar.
    Com certeza é um dos chefes mais difíceis do jogo, também pudera... Teve seu laboratório totalmente destruído.


    Esse bônus é diferente dos outros. Você estava acostumado a apenas atravessar telas especiais pelos bônus, certo? Porém no bônus do quarto estágio você não irá atravessar uma tela de bônus, mas sim controlar um robô que possui um turbo para voar, tendo como meta a destruição do maior número possível de Hagurumons que aparecem na tela em 50 segundos, utilizando sua arma-laser.



    No penúltimo estágio do jogo (Lava Ocean ou Oceano de lava) as coisas começam a esquentar (literalmente)!
    Diferente da fase anterior, a dificuldade maior para se passar de estágio não está nas telas e seus obstáculos e desafios diversificados, mas sim em seus inimigos que estão em grande número e possuem habilidades específicas bem inteligentes, como o caso de Meramon, que por onde passa deixa suas labaredas de fogo letais pelo mapa.


    Aqui os inimigos não dão tréguas e foram espalhados pelo mapa em grande número propositalmente para gerar mais dificuldade ao gameplay.
    Cuidado com as pistas de lava pelo mapa, elas são perigosas e normalmente suas plataformas de apoio não são fixas.
    Areia movediça e pedras que caem do teto da caverna também podem ser obstáculos traiçoeiros nessa fase.


     É nessa fase que você pode desabilitar a segunda digievolução através do digivice: XVmon, o digimon que pode voar pelo mapa e socar seus inimigos, algo muito importante nessa fase onde os caminhos são longos e possuem perigosos blocos de fogo e lava.


    O boss dessa fase é o temido Megidramon, um digimon muito poderoso e perigoso.
    Seus combos de ataque apesar de serem mais simples do que de Vademon, são mais ágeis e letais, e como sendo o penúltimo chefe do jogo, sua dificuldade é elevada.


    O bônus dessa fase consiste em você mirar e acertar o maior número de Garbagemons possíveis antes que eles acertem você.
    Se você obtiver sucesso nesse bônus, você ganhará +1 continue.


    O último estágio do jogo é ''The Dracula's Cave'' (A caverna do Drácula), ou seja, a caverna secreta de Myotismon, onde você encontrará diversos desafios e inimigos malignos pelo caminho. E claro, por se tratar da última fase, obviamente a mesma está complicada e difícil como de costume.



    Nesta fase você poderá desabilitar a última evolução-armadura do jogo: Magnamon!
    A evolução que torna o protagonista indestrutível por alguns instantes no jogo e pode voar com um sistema de dash:


    Após enfrentar os perigos deste labirinto infernal, Veemon finalmente irá conhecer o castelo do Drácula (Myotismon), caminho que no qual possui muitas armadilhas e desafios por se tratar da última fase do jogo.


    Por fim, depois de passar por todos esses desafios, finalmente você batalhará com o boss final do jogo: O grande Myotismon.
    Repleto de golpes sequenciais como summon-bosses (morcegos), ataques rápidos e os pulos certeiros do boss, com certeza ele está a nível de ser o chefão tão esperado no jogo.



    No último bônus do jogo, além de tomar cuidado com vigas de espinhos que desabam e com os Candlemons, você ainda deve assistir aos passos de mágica de Wizardmon.
    Fique atento a eles, pois esses podem lhe dar tanto vidas ou estrelas, quanto bolas de fogo que fazem você ser retirado do bônus.


    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • - Copyright © A vingança de Myotismon - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -